CanaviaisMoagemFermentaçãoDestilação

Canaviais

Toda cana utilizada na produção da nossa cachaça tem o plantio realizado em áreas desflorestadas não havendo desmatamento para esse fim. A cana utilizada é colhida manualmente, sem ser queimada para não poluir e não deteriorar nossos produtos. Os defensivos agrícolas quando usados são aprovados pela legislação e sua aplicação não contamina o meio ambiente.
Mais informação

Moagem

Depois de cortada, a cana madura, fresca é colocada no engenho manualmente e moída num prazo máximo de 4 horas, depois do corte. As moendas separam o caldo do bagaço que será usado para aquecer as fornalhas do alambique. O caldo é decantado e filtrado, para ser preparado com a adição de nutrientes e levado…
Mais informação

Fermentação

Antes do processo de fermentação, a garapa passa por um processo de filtragem e padronização do teor de açúcar. A fermentação é feita com fermento caseiro para transformar o açúcar em álcool, de forma natural e dura aproximadamente 12 horas, evitando o risco de contaminação por microrganismos prejudiciais. As dornas ficam em uma sala bem…
Mais informação

Destilação

O vinho de cana produzido pela levedura durante a fermentação é destilado para elevar o teor de álcool, fervendo dentro de um alambique de cobre. Os primeiros 10% de líquido que saem da bica do alambique (cabeça) e os últimos 20% (cauda) são separados e reciclados, por causa das toxinas. O vinhaço é separado e…
Mais informação